1979 - Projeto fundado nos Estados Unidos
O Programa "Angel Tree" (Anjinhos de Natal) é o programa de Natal de maior relevância do The Salvation Army (Exército de Salvação). Foi criado em 1979 pelos Majores Charles e Shirley White (atualmente Tenentes-Coroneis), enquanto trabalhavam em parceria com um centro comercial em Virgínia, durante a época de Natal, de forma a angariar roupas e brinquedos para crianças desfavorecidas.
O nome do programa provém dos cartões que eram usados para identificar os desejos das crianças e que tinham no verso uma imagem de anjos. Os cartões eram colocados na árvore de Natal do centro comercial de forma a que as pessoas que lá iam pudessem escolher uma criança que queriam ajudar.
Graças ao casal White mais de 700 crianças tiveram um Natal mais feliz nesse primeiro ano. Três anos mais tarde os Majores foram transferidos para Nashville onde lançaram a Angel Tree no Music City. A rádio WSM tornou-se o 1º patrocinador do projeto.
Graças à promoção feita pela rádio de Nashville, assim como à publicidade a nível nacional levada a cabo pela CNN e Larry King Show, o programa Angel Tree ficou conhecido muito rapidamente por todo o país.
Atualmente o programa tem ajuda de empresas, igrejas e organizações.
Nos Estados Unidos o projeto chega a mais de 350.000 crianças.
1998 - Início do projeto em Portugal
O projeto Anjinhos de Natal teve início em Portugal pelas mãos do Major Tomás de Sá. Deste 1998 que o Exército de Salvação através de várias entidades (empresas e particulares) angaria presentes de Natal para entregar a famílias carenciadas, tendo como objetivo proporcionar aos pais (das famílias carenciadas) a possibilidade de, no Natal, poderem oferecer um presente aos seus filhos sem que estes percebam que o receberam através de uma instituição.